Países Participantes
TIS e Huawei assinam parceria para impulsionar digitalização da saúde em Angola
Tempo de liberação:2026-06-18
  • Share To:

A consultora angolana de tecnologia TIS e a Huawei assinaram recentemente, em Luanda, um memorando de entendimento destinado a promover a transformação digital do sector da saúde em Angola.

 

A formalização do acordo decorreu durante a ANGOTIC 2026 e foi testemunhada pelo Secretário de Estado para Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, no âmbito da sua visita ao maior evento tecnológico do país.

 

Segundo informações divulgadas pelas entidades envolvidas, a parceria tem como objectivo introduzir em Angola soluções tecnológicas avançadas para a área da saúde. No âmbito do acordo, a TIS ficará responsável pelo desenvolvimento dos sistemas aplicacionais que irão integrar as tecnologias da Huawei, bem como pela formação de quadros nacionais para a utilização dessas ferramentas. O projecto encontra-se já em fase piloto, estando prevista a sua expansão gradual para outras regiões do país.

 

Por sua vez, a Huawei será responsável pelo fornecimento de software e soluções tecnológicas orientadas para a saúde digital e a modernização dos serviços médicos.

 

(Fonte: Agência Angola Press, a 15 de Junho)