Países Participantes
Shenzhen cria escritório de ligação em São Paulo para negócios com o Brasil
Tempo de liberação:2026-06-24
  • Share To:

Representantes de governos, empresas e instituições financeiras da China e do Brasil reuniram-se recentemente em São Paulo para discutir a cooperação económica, o comércio e novos investimentos bilaterais. O encontro foi promovido pela cidade de Shenzhen e pelo distrito de Luohu, tendo reunido mais de 150 participantes dos dois países. O objectivo da iniciativa foi ampliar parcerias em áreas como infra-estrutura, inovação, comércio e investimentos, com foco no fortalecimento das relações económicas entre a China e o Brasil.

 

O cônsul-geral da China em São Paulo, Yu Peng, afirmou que os resultados da cooperação entre os dois países sustentam a ampliação de parcerias em novos sectores.

 

Um dos destaques do encontro foi a inauguração do ponto de contacto de Shenzhen em São Paulo. A estrutura tem como objectivo facilitar a expansão de negócios entre Brasil, China e América Latina, além de conectar empresas interessadas em parcerias comerciais.

 

Durante o evento, o membro do Comité Consultivo do Conselho Empresarial Brasil-China, Reinaldo Ma, afirmou que a presença institucional reduz incertezas para investidores. Segundo o responsável: “quando o governo participa, há mais segurança para a entrada de empresas no Brasil, especialmente num ambiente regulatório complexo”.

 

(Fonte: Exame., a 19 de Junho)