Países Participantes
Cidade brasileira de Araraquara reforça laços com a China para captar novos investimentos
Tempo de liberação:2026-06-09
  • Share To:

A cidade de Araraquara, no estado de São Paulo, recebeu, na semana passada, uma delegação chinesa para um encontro estratégico destinado a aprofundar as relações institucionais e identificar novas oportunidades de investimento. A reunião, realizada no Paço Municipal, contou com a presença do cônsul-geral da China em São Paulo, Yu Peng, de representantes do consulado chinês e de Bangyong Li, presidente da CRRC Brasil (China Railway Rolling Stock Corporation Brazil).


O encontro teve como foco o reforço da cooperação entre Araraquara, o estado de São Paulo e a China em sectores considerados estratégicos, nomeadamente infra-estruturas, logística, mobilidade, tecnologia e desenvolvimento industrial.


Durante a sessão, foram apresentadas as principais vantagens competitivas do município, entre as quais a localização estratégica, a tradição ferroviária, a disponibilidade de mão-de-obra qualificada, um ambiente favorável aos negócios e a proximidade dos principais corredores logísticos do país.


A autarquia reiterou o compromisso de atrair novos investimentos e expandir as parcerias internacionais, destacando o potencial da cidade para acolher projectos capazes de gerar emprego, rendimento e desenvolvimento regional.


A delegação chinesa sublinhou igualmente o potencial de cooperação com Araraquara, considerando que existem condições para aprofundar a colaboração em diversas áreas de interesse comum.


(Fonte: Araraquara News, a 4 de Junho)