A 99Food, uma plataforma brasileira de entrega de refeições, deu início, no dia 20 de Maio, ao processo de registo de motociclistas interessados em actuar na plataforma. A operação será relançada no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2025, como parte do investimento de R$ 1 mil milhões anunciado pelo Grupo Didi, controlador da 99.
A empresa garantirá uma renda mínima diária para os motociclistas que cumprirem as tarefas estipuladas, com o objectivo de criar uma jornada mais rentável e estruturada para os parceiros.
A retoma da 99Food acontece em meio à intensificação da concorrência no setor de entregas. Meituan, o grupo chinês que opera o app Keeta, anunciou durante o encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China que vai investir cerca de R$ 5 mil milhões no Brasil nos próximos cinco anos. Enquanto isso, o Rappi anunciou em Maio que pretende duplicar a sua base de restaurantes parceiros até o fim do ano, passando de 30 mil para 60 mil estabelecimentos.
O mercado de delivery no Brasil movimentou R$ 139 mil milhões entre 2019 e 2023, com crescimento acumulado de 50,8% no período, segundo levantamento da Euromonitor Internacional.
(Fonte: Carta Capital, a 22 de Maio)


